terça-feira, 31 de maio de 2011

Assim...

Hoje dormi assim... que nem um bebé!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fátima...

E para que o mês de Maio (mês de Maria) terminasse de uma forma especial, fomos a Fátima.
Tudo naquela terra é sagrado... até o "sumo de beringela"! E não sei se foi milagre, mas até as fatias de "molotof" se multiplicaram!

Tudo rosa...

Mais um ano em que participei.

Um dia muito bem passado, entre mulheres fantásticas e em que nos divertimos à grande! Sim, porque o dia era nosso e a causa é de todos!

Ir a todas...

Tendo em conta o que eu andei este fim-de-semana... devo de estar com menos 2 centímetros de altura!



quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mais fácil a dois...

Ora aqui está outra tarefa difícil para quem vive sozinha... fechar ou abrir um vestido que tenha fecho atrás! Não é nada fácil, por mais ginástica que eu faça, ter elasticidade suficiente para esta proeza. Às vezes lá corre bem, mas quando encrava... é uma chatice. Já me aconteceu sair de casa com o fecho a meio e pedir à senhora da papelaria da esquina para me fechar o vestido!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Dificuldades de viver sozinha...

Sim, que isto de viver sozinha não tem só vantagens...!
Hoje bem que me tinha dado jeito poder dizer a alguém: "Podes trazer-me uma toalha de banho por favor?".
Pûs a máquina a lavar roupa logo de manhã, tirei as toalhas para lavar e esqueci-me de as repôr na altura, o que deu nisto... quando estava a terminar o banho, olho para o toalheiro e toalhas népia! Toda eu pingava e ir até ao roupeiro com o cabelo a escorrer água, não ía ser fácil. Olhei para o rolo de papel higiénico e pensei "nem com dois rolos eu resolvo isto...!". Olhei novamente à volta e vai de desenrascar de outra forma: abri o cesto da roupa, escolhi uma peça de roupa que me pareceu mais "absorvente" e vai de me limpar a uma camisola de pijama de algodão! Tipo "pessoal das barracas" que se limpam a qualquer coisa?! ...assim estava eu. Pelo menos deu para tirar o excesso de água para conseguir ir até ao roupeiro... mas que me dava jeito ter alguém por perto, dava!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gostei...

Confesso que fui ver este filme apenas porque gostei do cartaz de apresentação. Não tinha noção do argumento nem tinha lido qualquer crítica... apenas gostei do cartaz. A verdade é que fui ver e adorei o filme, a minha intuição estava certa. O início faz lembrar o Titanic, pois começa com um velhote a recuar nas suas memórias e a contar a história de um amor do passado. Tem também algumas cenas que impressionam, nomeadamente a morte de um cavalo e alguns maus tratos em animais do circo. Mas o filme, embora não tenha nada de novo, retrata muito bem a vida dos artistas de circo e de todas as dificuldades de sobrevivência das pessoas que montam todo aquele espectáculo. Gostei...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Liberdade

As nossas ideias e a forma de vermos o mundo podem libertar-nos ou aprisionar-mos. Falsas barreiras e preconceitos à cerca da mudança surgem quando não temos coragem nem capacidade de decisão. Ter liberdade implica ter responsabilidade, saber decidir e ter criatividade para inventar o caminho a seguir. Deixar a nossa vida nas mãos dos outros é mais cómodo, mas torna-nos prisioneiros de um destino que não escolhemos. E o que no resta... tornar a nossa vida num queixume constante de infelicidade e busca pelo o que não se teve. E para quê? Para que o tempo continue a passar e nada se faça para mudar? Se mudarmos verdadeiramente a nossa maneira de pensar, podemos mudar a nossa vida... Fingir que se pensa de forma diferente não muda nada. Sim, onde está a consistência entre o que se pensa, o que se diz e o que se faz?!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Blue

Para o caso de quererem repor rapidamente o humor (...após a sugestão anterior), não percam o filme "Rio". Simplesmente adorável... a história é um doce, as paisagens do Rio de Janeiro são lindas e com uma qualidade 3D tão boa, que até apetece tocar nas penas da arara Blue. Como adoro pássaros fiquei deliciada!

Mais uma... sugestão

Um filme a não perder, onde são narradas três histórias distintas que se relacionam de uma forma muito inteligente ao longo do enredo. O tema da adopção é abordado de uma forma original e alertando para a realidade dramática de alguns factos. Vão ver, porque não posso contar mais...

domingo, 15 de maio de 2011

Sugestão...

Até ao próximo dia 22 visitem no Museu da Electricidade a exposição World Press Photo.

Embora considere que esta edição não é das mais bem conseguidas, ainda assim é inevitável... venho sempre de lá com uma forma diferente de ver o Mundo!

sábado, 14 de maio de 2011

Momentos...

Há momentos únicos de fé

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Já chega!

À hora de almoço... uma desgraça!
Quase trazia metade da feira do livro comigo! Que tentação...

Insólito

Ontem ajudei a salvar a vida... a um ser! É verdade que era um ser horrível, muito feio e com um ar tuberculoso, mas se não fosse eu e a Dona Irene... ele hoje já não existia! Bom, cá vai o episódio:


Ontem ao final do dia quando vinha da Hidro encontrei a porteira do prédio. Lá tive de pousar o saco de desporto e dar dois dedos de conversa à senhora, pois se ela já gostava de "dar à palheta" antes, agora que está viúva e sem marido, ainda gosta mais! Estávamos então as duas numa amena cavaqueira, quando oiço miar. E disse à porteira: A Mia (a gata da porteira e masquote do prédio) está a chamá-la?! E ela: Pois está, não me pode ouvir falar na escada. Lá trocámos mais dois dedos de conversa e o miar tornou-se mais intenso e aflitivo! Foi então que eu lhe disse: Veja lá o que se passa com a Mia, porque o miar dela é muito estranho. Ela chegou-se à porta de casa a escutar, mas logo percebemos que o miar não vinha de lá, mas sim da porta ao lado (um andar que não está habitado e que tem acesso a um quintal). E diz a Dona Irene: Mas não pode ser, aqui ao lado não há gatos! E eu: Mas não me disse hoje de manhã que a gata que anda nos quintais das traseiras tinha tido 4 crias e que já há uns dias para cá só via 3? Será que um dos gatos bebés se enfiou aqui na casa ao lado? E é então que ela deita as mãos à cabeça e diz: O vizinho veio cá no Sábado limpar as ervas e podar as árvores e se calhar o gatito entrou lá dentro de casa e está lá fechado. Felizmente ela guarda uma chave subselente da casa e lá fomos as duas fazer uma invasão da propriedade privada. Entrámos pela casa a dentro, a chamar pelo bichano que cada vez mais agonizava num miar de desespero. Quando vimos o infeliz, ele parecia uma arpa autêntica! Magro, defenhado e assustado. Enfiou-se numa arrecadação cheia de tralha e lixo, que nós fomos esfaziando na tentativa de o apanhar. Trouxemos comida, uma taça com leite, uma toalha para o agarrar (não fosse ele ter um ataque de fúria e sairmos de lá todas arranhadas) e sei lá mais o quê... até que ao fim de uma hora de muito chamar "bicho, bicho, bicho..." lá o agarrámos! Ao todo devia de pesar umas 150 gramas, 50 gramas a cabeça e.... 100 gramas a toalha! Estava esquelético... e já quase sem forças. E a porteira olha para ele e diz: "Logo este que é o mais lindo"! Lindo?! São todos pretos e igualmente feios, pensei eu. Como não conseguimos aceder ao quintal, pois as portadas estavam todas fechadas a cadeado, acabámos por fazê-lo descer dentro de um alguidar preso com uma corda, pela vizinha do 1º andar, até ao quintal das traseiras. Aquilo parecia mesmo uma acção de salvação a sério, principalmente na altura em que ele tenta fugir do alguidar em pleno vôo, altura em que eu pensei... "Este cabrão quer mesmo morrer"! Mas afinal estava destinado a um final feliz e assim que se apanhou no chão foi vê-lo correr para a mãe, em quem mamou durante 10 minutos (altura em que eu pensei... "Este cabrão vai morrer de congestão"!) E hoje de manhã, a primeira coisa que fiz foi ir à janela e olhar lá para baixo e contar... 1, 2, 3... e 4! Uffa, safou-se por pouco, se têm 7 vidas... já só lhe restam 6!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O quê?

O quê? Mas eu fiz mal a alguém?!

De volta...

Porque de ti não espero nada
Porque apenas guardo os bons momentos
Porque sempre sigo em frente
Porque não insisto em nada
Porque dou lugar a mim e aos outros, para além de ti
Porque não vou adiar a minha vida por ti
Acabas por estar sempre presente... e a voltar sempre a mim!


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estou tão confusa...

Afinal, estávamos a falar de pássaros ou de iPads?! Mas também não dei parte de fraca... sim, sim porque os iPads cantam muito bem!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Afinal, onde estão as chaves?



Só mesmo no meu bairro é que ainda acontece destas: andarem as pessoas todas de um prédio à procura de umas chaves às 7 e meia da manhã em pijama! Era o cão do 2º andar, a gata do rés-do-chão, o vizinho da frente em calções, eu em pijama, a vizinha do 5º andar em robe... todos à procura das malditas chaves que a porteira tinha perdido... e que afinal, passado meia-hora, se veio a ver e estavam dentro de um saco das compras! Sim... e para tornar aquela "busca ao tesouro em pijama" ainda mais divertida, quando a porteira encontrou as chaves, voltou a bater em todas as portas a dar a boa notícia. Só que nessa altura os vizinhos já não estavam de pijama, estávamos sim todos saidinhos do banho e então era ver as mesmas personagens (já não de pijama) mas todos de toalhinha enrolada à volta do corpo, com o cabelo molhado e com os chinelos ainda a pingar! Digamos que passei a ter uma nova visão sobre a vizinhança, uma perspectiva mais íntima dos que partilham o mesmo prédio comigo! Isto é que é... divertimento à séria!

domingo, 1 de maio de 2011

Mãe=Flor


E como o dia já passou... boa noite a todas as MÃES!