sexta-feira, 10 de abril de 2009

Páscoa Zen...

Chegou a Páscoa... com coelhinho ou sem ele é benvinda!
E deixem-me ser um bocadinho egoísta e dizer que até me sabe bem este céu meio cinzento, com este friozinho a acompanhar. Ajuda a parar, a descansar e a colocar as ideias no lugar. A cidade está deserta e isso sabe-me bem...
Estava a precisar deste fim-de-semana, pois esta semana foi de loucos e de algumas novidades menos boas. Aquela empresa está cada vez mais parecida com o Circo Chen... uns quantos palhaços, outros armados em ilusionistas e ainda algumas feras (umas domadas e outras por domar!). O ambiente anda demasiado tenso, falta bom senso, as pessoas precipitam-se, não se ouvem e não pensam. Tentar acalmar, aconselhar e ainda me abstrair um pouco... não é fácil. Mas é necessário! E isto foi uma das coisas que aprendi com um amigo com quem trabalhei até à pouco tempo. A serenidade e a tranquilidade com que ele encarava os problemas era uma coisa fora do vulgar. E é assim que tem de ser... afinal tudo tem solução, menos a morte!
Por isso vou tentar manter este meu estado Zen, até porque vai ser uma semana dura e vou precisar muito de tempos de meditação. Se calhar faço como o outro...

1 comentário:

Hindy disse...

Boa Páscoa!

Um beijinho hindyado