segunda-feira, 11 de abril de 2011

... toca a encostar!

Só a mim é que me acontece destas: uma operação Stop praticamente à porta de casa. Pois estava eu quase a chegar a casa, já em cima da hora para a aula de Hidrobike, quando vejo uma quantidade de polícias na estrada. Ainda pensei que tinha havido algum acidente... mas quando o senhor guarda estende o braço e me manda encostar junto ao muro do cemitério, vi logo que "aquele acidente" era comigo! Pois que lá encostei e disse para mim: "F*-se, este c*brão vai me fazer perder a m* da aula!". Abri o vidro e ele fez-me continência (fiquei quase tentada a fazer-lhe também continência, mas rapidamente pensei que ele talvez levasse a mal) e muito educadamente desejou-me as boas tardes e disse as palavras mágicas: "Por favor, os seus documentos e os da viatura". Boa tarde, ora bem... vamos lá começar pelo mais difícil, os documentos da viatura. Abri o porta luvas, tirei a pasta dos documentos e comecei a desembrulhar papéis atrás de papéis, até que me apareceu um com ar credível, com aspecto de documento importante e passei-lho para a mão. Continuei a desembrulhar folhas e ele perguntou-me: "Não tem o original, que é verde e desdobrável?". Pois bem, verde e desdobrável... verde e desdobrável... só folhas dos seguros dobradas em quatro! Julgo que não... mas deixe cá ver... ele começa a dar uma volta ao carro, tipo cão a farejar sem saber onde mijar! Andou à roda, andou à roda e eu a pensar: "Está-lhe a cheirar à sopa que aqui trago para o jantar, mas ele não sabe onde está". Parou novamente na janela e diz-me: "Mostre-me o seu BI, carta de condução e o seguro". Toda contente (por ele não insistir no original...), dei-lhe o CU ( ...cartão único, o que é que estão para aí a pensar?), a carta de condução (com a oração da Nossa Srª da Boa Viagem em destaque, na esperança que ele fosse católico e ficasse sensibilizado) e no meio de tantas cartas de seguro (guardo sempre a papelada toda e não deito nada fora, não vá alguém um dia destes querer saber se eu tinha seguro em 2007...) lá encontrei o seguro de 2010-2011! Quando estava a descontrair, lembrei-me "F*-se! Se ele vê que eu não tenho a morada da carta de condução actualizada, estou f*DIDA!". Dá mais uma volta ao carro, para fazer suspense... e eu pensei: "Se ele me pede o colete reflector que está no porta-bagagens e que havia de estar à frente... vou ter de lhe dizer que o trago vestido por baixo". Volta novamente à janela e pergunta-me: "A inspecção está feita?". Pensei: mas este c*lho pergunta-me a mim se a inspecção já está feita? Sei lá, ele é que está a inspeccionar...! E ele responde em seguida, ainda é recente a viatura claro que não tem inspecção. Pensei para comigo: "Ainda bem que ele percebe disto!". Bom, é tudo, obrigado e boa viagem! E eu lá arranquei e estacionei o carro 15 metros à frente, saí do carro e ele volta a olhar para mim... talvez a julgar que eu tivesse encontrado o "original" e lho fosse mostrar, mas não. Comecei então a correr para a minha aula de Bike que estava a começar, mas acho que ele pensou que eu em pânico, teria abandonado a viatura e ido para casa a pé!

Sem comentários: