sábado, 1 de março de 2008

Paragens no tempo...

As viagens de comboio proporcionam quase sempre episódios que marcam a nossa vida. Quer pelas pessoas com que nos cruzamos, quer pelas pessoas com que viajamos, quer pelos sítios onde passamos. E na passada 5ª feira, na minha ida ao Porto aconteceu mais um desses episódios, pois fiz a viagem de regresso sentada ao lado de um sujeito que dormiu e ressonou em alto volume toda a viagem. Apesar do cansaço que trazia não pude deixar de rir e de imaginar quem conseguirá dormir ao lado daquela alminha no dia-a-dia, ou melhor na noite-a-noite. E ao longo da viagem fui-me lembrando de outras viagens inesquecíveis, que ficarão para sempre marcadas na minha memória. Lembrei-me daquela em que a viagem até Coimbra foi feita praticamente de pé, num comboio a abarrotar, em que as malas saíram pela janela. Recordei-me daquela em que nos cruzámos com um sujeito que nos quis contratar para as vindimas no Bombarral e que já simulava falar ao telemóvel sem que essa tecnologia existisse ainda. Lembrei-me de outras curtas viagens sob um sol e um calor abrasador e das idas para a estação ainda de madrugada... e tantas outras. Em homenagem a esses tempos deixo-vos aqui uma imagem de um lugar que foi palco de alguns desses episódios. Alguém reconhece este "lugar comum"?



3 comentários:

Anónimo disse...

Este "lugar comum" pode ser para muitas pessoas mais uma estação de comboios desactivada, mas para nós será sempre uma das recordações da nossa infância.

Cristina

Calimera disse...

Ohhhh, nem imaginas as que guardo na minha memória, boas, más, tristes, divertidas, enfim..... aqueles meus 2 anos de viagens semanais.
Agora mau, mau foi eu nem te ver na 5ª feira, rsssssss

Bj

Anónimo disse...

Minha amiga,

Esta é a Estação de ARAZEDE city..q agora está uma lástima..com otantas outras neste pobre pais...
Deves ter feito uma viagem "tranquuilaaaa"...
bj grande
Paulo Ribeiro