segunda-feira, 30 de abril de 2007

O descanso do guerreiro...



Tive um dia como eu gosto.

Com muita gente em casa, em que cada um traz uma garrafa de vinho, uma sobremesa e tantas outras coisas, que vão enchendo a mesa e tiranto todo o espaço livre existente no frigorífico.

Um dia em que a campainha vai tocando e sempre chega mais alguém. Em que sempre há mais um para sentar, em que se acabam as cadeiras e se vão buscar os bancos.

A casa vira uma bagunça e ganha vida. Todas as coisas mudam de sítio, como se tivessem vida.

Termino agora o dia como eu gosto.

Já tudo voltou ao lugar, ou quase. Eu já tomei um banho e gozo agora do silêncio que ficou. Sentada no sofá e já de pijama, bebo uma água com gás e relembro as conversas do dia.

Espreito pela janela, descanso o olhar no rio e penso: "Amanhã é outro dia".

5 comentários:

Lídia disse...

Que dia tão agradável... É tão bom recebermos amigos em casa. Enche-nos a alma. Bj

Anónimo disse...

E quem foi o culpado? Foi o teu pai.

Bjs

... o lugar que eu sou disse...

Pois é o culpado! Por vontade dele, em dia de jogo a minha casa tinha mais gente que o estádio de futebol!

Anónimo disse...

Gosto desses dias.....família...amigos...é disso que é feito a nossa vida.
"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos juntos como irmãos".
(M. Luther King)

... o lugar que eu sou disse...

Estás aqui estás a ser contratado para fazeres uns conteúdos para o blog! É da maneira que me ajudas a fazer deste lugar comum um lugar de jeito! Obrigado pela inspiração que transmites.