quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia dos Enganados...

Tenho sido bombardeada diariamente com sugestões de fins-de-semana românticos, jantares à luz das velas e presentes para os dias dos namorados. Já estava farta, confesso! Não tenho paciência e para além disso não tenho namorado (talvez por não ter paciência...). E sinto-me particularmente feliz num dia como este e vou-vos explicar porquê:
  • Não tenho que andar preocupada em arranjar uma prenda para oferecer à cara metade, para no momento da entrega ouvir um desajeitado: "Sim é giro, mas... " e a seguir uma lista infindável de defeitos do presente;
  • Não tenho que ir jantar sem ter vontade só porque é dia dos namorados e estar um tempo infinito para ser servida num restaurante replecto de casais que espalham à sua volta uma falsa paixão e que trocam beijinhos e carícias de um cinismo imensurável;
  • Não tenho que voltar para casa com um ramo de flores na mão que me faz sentir vinda de um velório;
  • Não tenho que receber telefonemas e SMS a falar de um amor que não se partilha diariamente e que neste dia é um sentimento forçado, com frases feitas de amor.

Muito sinceramente, julgo que este dia é puramente comercial e que em vez de se chamar dia dos namorados deveria ser apelidado de dia dos enganados. Mas ainda assim desejo a todos os namorados que já tive e aos que hão-de vir... Um Feliz Dia dos Namorados!

6 comentários:

Manuela Peixoto disse...

oh, encontrei alguem que partilha algumas das minhas ideias :|

Manuela Peixoto disse...

oh, encontrei alguem que partilha algumas das minhas ideias :|

Anónimo disse...

Espero para muito breve....o dia dos SOLTEIROS........... ou dos ex-casados..ou ex-namorados..ou ex-enganados...
Bj grande
Paulo Ribeiro

Anónimo disse...

Denoto alguma frieza, típica num coração ferido e aparentemente fraco.
Digo-o porque sinto o mesmo.

Anónimo disse...

Denoto alguma frieza, típica num coração ferido e aparentemente fraco.
Digo-o porque sinto o mesmo.

Anónimo disse...

Eu gosto, e gostei, do Dia dos Namorados. Mas não por ser o Dia dos Namorados, e sim por ser 14 de Fevereiro, mais um dia do ano, igual a todos os outros. Outros, esses, em que sou sempre (ou pelo menos tento) feliz. Apaixonados ou não, com ou sem namorado, no fundo é isso que importa. Não? =)*