quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Era já tarde...

Ontem quando cheguei a casa do trabalho era... já hoje. Cheguei tarde e cansada.
Estacionei o carro e os meus passos ecoavam nas pedras da calçada. A rua estava deserta, as janelas dos prédios não tinham luz e anunciavam um descanso também por mim já desejado. Entrei no prédio, fechei a porta com cuidado e olhei a caixa do correio... mais um dia em que não vou ver a correspondência (pensei), fica para amanhã. Já em casa, pousei as chaves e a mala, descalçei-me e fui até à varanda. Olhei o rio e senti o cheiro a maresia. Senti saudades da praia, do mar e das férias (principalmente das férias, confesso!). Fui até à casa de banho espalhando a minha roupa pelo caminho, entrei na banheira e deixei a água correr sobre mim. Foi como se aquele duche me libertasse de todo o stress do dia. Passaram-se longos minutos e finalmente consegui relaxar. Saí do banho e enrolei-me numa toalha branca de turco, que me aconchegou a alma. Vesti o pijama e envolvi-me de água de colónia para bebé (podia-me dar para pior...).
Fui até à cozinha e olhei o frigorífico... o que é que eu vou comer?! - questionei. Pão fresco é coisa que não passa cá por casa desde Sábado, por isso a solução é fazer umas torradas... e abrir uma garrafa de leite chocolate Ucal (à lei do menor esforço), que isto de ainda ir aquecer leite e achocolatar dá muito trabalho, pensei! E lá comecei a minha seia, em frente à televisão e a ver a revista de imprensa na Sic Notícias. Gaita! Mais uma capa da treta do DN! Então dois ministros tomam posse e a chamada de capa vai para os tigres à solta! Assim não vamos lá... (mudei de canal). Arrumei a cozinha (leia-se coloquei uma garrafa no caixote do lixo, pus um prato e uma faca no lava-loiça, arrumei a torradeira e voltei a pôr o pacote da manteiga no frigorífico) e fui para a cama. Livra, que dia tão comprido! Quando estou demasiadamente cansada nunca consigo dormir logo e então optei por esfolhear a Notícias Magazine. Li dois artigos e apaguei a luz. Aconcheguei a almofada e pensei... amanhã tenho de ir mais cedo para deixar o carro a lavar. Era já tarde...

1 comentário:

A menina do bairro disse...

Espero que tenhas descansado...mereces!