domingo, 13 de maio de 2007

Déjà Vu...


Quem é que ainda não teve aquela estranha sensação de já ter vivido aquele momento? O que deveria ser novo é já conhecido e ficamos confusos. Já me aconteceu... Sentir que já estive naquele lugar antes, que já vi aquela pessoa, que já sei o que se vai dizer em seguida, que já passei por aquele episódio da minha vida. É uma repetição, voltamos a rever a mesma cena do filme em que estamos. Voltamos a reviver o momento e a memória trai-nos!
Várias explicações são dadas sobre este fenómeno, mais ou menos científicas, mas continuo intrigada sobre a sua origem. Talvez porque sou um pouco dada a estes mistérios e por tudo o que seja desconhecido. Mas uma coisa é certa, se estiver relacionado com vivências fortes em vidas passadas, então na minha próxima existência as seguintes experiências estão garantidas:
Déjà Bu - "já bebido" - o calmo café da manhã
Déjà Mangé - "já comido" - os deliciosos pastéis de belém
Déjà Entendu - "já ouvido" - o CD do Rui Veloso
Déjà Lu - "já lido" - o livro "O Perfume"
Déjà Visité - "já visitado" - o blog "Lugares Comuns"
Déjà Vécu - "já vivido" - aquele pôr do sol na praia
Déjà Vu - "já visto" - a ti

3 comentários:

Anónimo disse...

:) Nunca consegui encontrar uma explicação para isso.
Beijo

Sónia disse...

Brilhante!

A forma como defines esse momento está perfeito. E a maneira como teminas este post junta-lhe um pouco de humor e obriga-me a pensar quais seriam os meus...

Um bj e obrigada pela visita

Ana A. disse...

Adorei o post! Muito bom!!!